POR: Redacção

O médico moçambicano Prassad Modcoicar foi convidado a participar na Semana Digestiva 2017, que se realiza a partir de hoje, dia 7, até ao dia 10 de Junho de 2017, no Palácio de Congressos do Algarve, em Portugal.

O Dr. Prassad Modcoicar  exerce actualmente as funções de Director dos Serviços de Gastrenterologia do Hospital Central de Maputo (HCM). 

Numa sessão subordinada ao tema “Nós os Gastrenterologistas: Factos e Números”, o Dr. Prassad Modcoicar vai fazer uma apresentação do Serviço de Gastrenterologia que dirige. Na sua apresentação vai também abordar a realidade nacional neste domínio da Medicina, nomeadamente os procedimentos da especialidade quanto a diagnósticos e terapias.

Na sua apresentação, o Dr. Prassad Modcoicar vai abordar as mais diversas patologias que se registam nos Serviços de Gastrenterologia do Hospital Central de Maputo (HCM), os quais têm sido utilizados não só por pacientes residentes na Capital, mas também oriundos de outras partes do País.

A Semana Digestiva 2017 é uma organização conjunta da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG), Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED), Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) e as Secções Especializadas da SPG (Núcleo de Neurogastrenterologia e Motilidade Digestiva, Clube Português do Pâncreas, Grupo de Estudos Português do Intestino Delgado e Grupo Português de Ultrassons em Gastrenterologia). 

Para além dos especialistas portugueses, vão participar neste evento médicos do Brasil, de Espanha e de Moçambique, bem como representantes da United European of Gastrenterology. A Semana Digestiva 2017 é uma excelente oportunidade para actualização científica e network profissional e pessoal.

Para o Dr. Prassad Modcoidar o importante é que os Serviços de Gastrenterologia do Hospital Central de Maputo (HCM) possam criar parcerias com outras instituições idóneas da mesma área.

Para que esses objetivos sejam alcançados, são necessários a contribuição e o apoio solidário de várias Sociedades de Gastrenterologia. Estas relações permitem garantir serviços de qualidade aos pacientes.

Os Serviços de Gastrenterologia do Hospital Central de Maputo (HCM) registam com muito agrado a contribuição de parceiros privados no quadro das suas políticas de responsabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *