Início Dossier “Autárquicas” 2018 – Zona Centro (3)

“Autárquicas” 2018 – Zona Centro (3)

61
0
COMPARTILHE

Ainda na Região Central do país, agora a vez é dos cabeça-de-listas das principais formações políticas do país, a nível da província de Tete que compreende quatro autarquias, nomeadamente, Cidade de Tete, Nhamayábue, Moatize e Ulónguè.

 Província de Tete

Cidade de Tete

Para a Cidade Autárquica de Tete, a Frelimo avança com  César de Carvalho  como seu cabeça-de-lista, a Renamo aposta em  Ricardo Tomás e o  MDM elegeu  Hélder Joaquim Manuel.

César de Carvalho

O cabeça-de-lista do partido Frelimo, em Tete, que, por via disso, é candidato por esta partido a presidente do Conselho Autárquico da mesma cidade – actual designação dos municípios – é o actual presidente do ainda Conselho Municipal da cidade de Tete, ele estudou na  Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) de Tete e fez o ensino secudário na Escola Secundária local, é casado e nasceu a 15 de Setembro de 1953.

Ricardo Tomás

Ricardo Frederico Francisco Tomás, de seu npme completo,  é actualmente cabeça-de-lista da Renamo, mas, em algum momento, já foi tido como certo cabeça-de-lista do MDM. Por via de uma carta apresentou a sua renúncia  à delegação do MDM, na província de Tete, tendo se juntado, dessa forma,  a Venâncio Mondlane, Manuel de Araújo e os mais de 70 membros que saíram da terceira maior força política do país. Tomás é deputado da Assembleia da República pelo MDM e, diferente de Venâncio Mondlane, este não apresentou nenhuma vontade de deixar o parlamento.

Hélder Joaquim Manuel

Hélder Joaquim Manuel é o actual cabeça-de-lista do MDM para a cidade de Tete. De quarenta anos de idade, formado em Gestão de empresas e estudante de Direito.

Refira-se que o cabeça de lista do MDM para a cidade de Tete é membro desta formação política desde o ano passado de 2017.

 Nhamayábue

Para cabeça – de – lista em Nhamayábuè – Mutarara,  a Frelimo apostou em   Alberto Salifu Amade, a Renamo em Inácio Semente e o MDM apostou em Jaime João Jaime Chaves.

 Moatize

Para  a luta pela direcção máxima da autarquia da vila carbonífera de Moatize, a Frelimo, elegeu  Carlos Portimão  como seu cabeça-de-lista, a Renamo apostou em Virgilio Gume e o MDM lançou Vicente Adriano.

 Ulónguè

Na vila de Ulónguè é cabeça- de lista pela Frelimo,  Evaristo Fidelis e pela Renamo avança  Mário Franque.

 (Daniel Maposse)                                                                                           (Continua)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here